Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A musica gospel sendo reconhecida.

Texto muito interessante retirado do Site de Olho na musica Adventista.




A explosão foi grande. Quem nunca tinha ouvido falar, agora ouve. Quem nunca tinha visto, agora vê. Quem não suportava, agora tem que aguentar. Uma onda gospel inundou a mídia brasileira como nunca houve antes. De repente o Brasil se viu diante de um mundo ainda desconhecido por muitos e que agora "abençoa" a nação. Quem diria que veríamos as simpaticas "popstoras"* Aline Barros e Fernanda Brum no Domingão do Faustão? Assim também como ja passaram por lá recentemente o Diante do Trono, Ludmila Ferber, entre outros. Quem não se lembra do melô de Régis Danese com "Faz um Milagre em Mim"? Nunca se produziu nem se vendeu tanto material gospel como agora.


Depois que a gravadora Sony Music resolveu ampliar seu cast gospel, o mercado fonográfico se viu diante de um público diferente. Um povo que (apesar das exceções) compra em nome da fé produtos originais. Claro que diretamente proporcional também cresceu a pirataria desses produtos. Mas imaginem o seguinte quadro: com a pirataria o mercado fonográfico perde milhões e esse rombo no orçamento cresce cada dia mais. De repente se observa o crescimento ($$$) de gravadoras evangélicas acelerado, com vendagens subindo cada vez mais e conquistando espaço. O óbvio? Vamos colocar nosso anzol nessa lagoa!
A Sony tem hoje nomes fortíssimos como: Cassiane, uma gigante da música pentecostal, que ja vendeu milhares de CD's em seus quase 30 anos de carreira. Damares, que teve mais destaque recentemente por seu hit "Sabor de Mel" que conquistou multidões. Renascer Praise, o louvor da polêmica bispa Sônia que ainda é um nome forte no gospel. Banda Resgate, um ícone do rock gospel. Entre muitos outros. Claro que eles estão de olho nas "pastoras do Brasil" Aline Barros e Fernanda Brum, atualmente na MK Music.


E entre todo esse povão, está nosso querido Leonardo Gonçalves! Com seu dom inegável, Léo foi "furtado" pela Sony para fazer parte de seu cast. Ano passado, LG, pela Sony, realizou um sonho antigo e lançou seu CD em hebraico "Avinu Malkenu" destinado ao público judeu. Ele, que lançou seu primeiro CD solo em 2001 pela Novo Tempo e estourou com "Getsêmani", só lançou seu segundo CD em 2007! "Viver e Cantar" surgiu finalmente! É engraçado analisar o seguinte: Leonardo Gonçalves sempre teve grande projeção fora da igreja e tem apenas 2 (sem contar o hebraico) CD's. Não tenho nada contra a gravadora e acho sim que é uma bênção para nós. Mas o quadro se torna complicado quando pensamos que a música adventista é só produzida para nós, adventistas! Não se faz um trabalho nem esforço para levar nossa música para fora! E esse seria um momento excelente! Não é se juntar à multidão, é mostrar nosso valor. Se a desculpa for essa, não vamos mais falar de Jesus porque já tem muita gente falando. Percebe? Não é aderir à moda, é apenas dar oportunidade de escolha para aqueles que ainda não ouviram a verdade verdadeira! Desapeguemo-nos de templos. Desaqueçamos os bancos e saiamos porque o momento é esse! Temos talentos, ministros e nohall para fazê-lo e com maestria!
Leonardo Gonçalves já prepara o novo CD com selo Sony Music. E sinceramente, pela renovação que vi nos ministérios "recém-adquiridos" pela gravadora, tenho certeza que o que vem pela frente é coisa grande. Grande não, muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário